Checklist essencial para se viajar

Olá a todos, espero que esteja tudo bem desse lado.
Já não vinha aqui há precisamente 1 semana, mas tenho estado mesmo muito ocupada com os exames do 2º semestre da faculdade e com o meu canal de YouTube (SUBSCREVE, É GRATIS: https://goo.gl/wcvSPJ E VÊ O ÚLTIMO VÍDEO: https://goo.gl/JhzxPn), no qual agora saem vídeos às 4ª e aos domingos, e estava a ver que não iria conseguir vir aqui, mas felizmente consegui!!

Hoje no meu instagram (se ainda não me segues, SEGUE, pois assim mantens-te a par de tudo sobre o blog e o meu canal: https://www.instagram.com/akikiidelgadoo/) fiz uma sondagem relativamente ao tema do post de hoje e a maioria votou que queria que o post fosse sobre uma checklist essencial para uma viagem. Escolhi este tema pois, para quem não sabe e não me segue lá (mais uma razão para me seguires, vê?), eu vou viajar, em menos de 2 semanas (no dia 10 de julho), para o Dubai, e achei este tema ideal para vos trazer aqui, visto que eu mesma tive imensas dúvidas no que hei-de levar (e ainda tenho..), e que mais alguém pode estar na mesma situação que eu.

Ao longo do post, vocês irão encontrar a checklist essencial dividida por categorias (ex: roupa; acessórios; tecnologia; ..) para ser mais fácil, tanto para mim como para vocês.

Espero que gostem e que possa ajudar e esclarecer alguém, que está eventualmente a ler isto, claro.

Não se esqueçam também de seguir o blog, é muito importante para mim que o façam, basta terem uma conta no Google e clicarem em "Seguir", no sítio onde diz "Seguidores", e muito obrigada a quem o fizer.

O que levar na mala de viagem?


Roupa & Calçado

É essencial que, para uma viagem como a que eu vou fazer, por exemplo, tenha que se levar alguma roupa e calçado específico para país que se vai visitar.

Deve-se, ainda no país de origem, planear vários conjuntos para cada dia, e o ideal será 2 conjuntos por dia: um para de dia e outro para de noite.

Antes de estar a fazer este post, estive a procurar um pouco aqui na internet e recomenda-se para levar duas peças de roupa superiores para cada peça inferior (ex: 2 camisas para 1 calças).
  • Roupa Interior ー 2 peças para cada dia de viagem;
  • 1 par de meias para cada dia, se se levar ténis ou botas ou wtv;
  • Camisolas ou blusas, dependendo do gosto de cada um;
  • Bikini's, fatos de banho ou calções de banho, consoante o sexo;
  • Chinelos, para se usar enquanto se estiver no quarto de hotel, que é o meu caso;
  • Ténis, sapatilhas ou sandálias, para se passear pelo local que se está a visitar;
  • Chapéu;
  • 1 pijama, no mínimo;
  • Óculos de sol, que, no meu caso, vou levar os meus 3 para não estar sempre a utilizar o mesmo.

Produtos de Higiene & Beleza

É claro que, para onde quer que se vá de férias, é obrigatória a presença de produtos de higiene e, no caso das raparigas, a presença de produtos de beleza.
  • Escova e pasta de dentes;
  • Gilete ou máquina de depilar;
  • Creme hidratante, de dia e de noite, apesar de eu não usar nunca cremes, é muito importante que levem para manterem a vossa cara hidratada;
  • Protetor solar, sem dúvida, ou BB Cream com fator de proteção solar, que é o que eu tenho e o que vou levar;
  • Desodorizante;
  • Perfume;
  • Lenços e toalhitas faciais, estas últimas eu utilizo-as para hidratar um pouco mais a minha cara e para retirar a minha base e BB Cream.

Tecnologia

Hoje em dia, já ninguém vive sem tecnologia onde quer que vá, não é verdade?

A tecnologia, atualmente, está presente no nosso dia a dia e estamos sempre ligados a esse mundo tecnológico, seja através das redes sociais, ou de outros meios.

  • Telemóvel, este não pode faltar de maneira nenhuma;
  • Carregador para o telemóvel;
  • Headphones, para se ouvir música, que, no meu caso, é um objeto INDISPENSÁVEL para mim;
  • Máquina fotográfica, eu, por exemplo, vou levar a minha para estar a gravar lá vídeos para vocês ー quem me acompanha no YouTube (se ainda não fazes parte da família, subscreve, afinal é grátis e estás a ajudar-me!!);
  • Carregador de telemóvel portátil;
  • Computador;
  • iPad;


Bolsa de Primeiros Socorros

Bem, esta categoria é uma das mais importantes porque nunca se sabe o que é que pode acontecer durante a viagem, não é verdade?

Acreditem, já em outras viagens que fiz tive dores de cabeça e, infelizmente, não tinha um comprimido à mão para tomar, por isso há que ter alguns objetos em conta.
  • Pensos rápidos;
  • Comprimidos para as dores;
  • Anti-inflamatório;
  • Vitaminas;
  • Pomada para as picadas dos mosquitos e afins;
  • Batom de cieiro.


Outros essenciais 

Para além de tudo o que eu já referi, é também necessário levar-se, na mala de viagem, alguns essenciais para a viagem.
  • Cartão de cidadão e passaporte, este último é obrigatório para quem vai viajar para fora do país, como eu;
  • Bilhetes de voo impressos, para serem apresentados no momento de check-in no aeroporto;
  • Documentos como o seguro de saúde e de viagem;
  • Informação de contacto, em caso de existir alguma emergência;
  • Dinheiro;
  • Caderno/bloco e notas de canetas;
  • Cartão de crédito/Multibanco;
  • Mochila/mala/clutch.


E esta é a minha proposta de checklist essencial para uma viagem.

Concordam? Não concordam? Digam-me nos comentários o que acharam e sugestões de novos posts são sempre muito bem vindas!!

Espero que tenham gostado. 

Se gostas do meu blog e do conteúdo que trago para o mesmo, não te esqueças de o seguir. Para o seguires só precisas mesmo de uma conta no Google.

Podem também seguir o blog, recebendo emails dos posts aqui do blog no vosso email pessoal, é só digitarem o vosso email onde diz "FOLLOW BY EMAIL ⤵".

Não te esqueças, então, de ver o último vídeo que saiu esta semana no canal: https://goo.gl/JhzxPn e não te esqueças de subscrever o canal, basta clicares neste link para ires diretamente para o meu canal: https://goo.gl/wcvSPJ´ e não te esqueças de partilhar para crescermos. 😊


Para mais informações, segue-me nas redes sociais:

7 comentários

  1. Oh gostei bastante das tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post (Review Camisola?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ai que sorteee... Quem me dera ir para o Dubaiiii <3
    Boa viagem Kiki, diverte-te muito. E as tuas dicas foram top!!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  3. Adorei as dicas, eu faço sempre uma lista para as minhas viagens!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/algarve18-ootd-82-passeio-por-loule.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Parece-me uma boa lista :)
    Uma dica que te dou, é para não sobrecarregares os posts com indicações para as tuas outras redes sociais. Para quem está a ler, corta bastante a leitura com partes não diretamente ligadas ao artigo!

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar