4 RESTAURANTES EM LISBOA QUE TENS MESMO DE IR!

 Olá meninas! Espero que esteja tudo bem com vocês, tendo em conta esta situação toda, não é verdade?

Entre agosto até esta mesma semana, andei a experimentar vários restaurantes pela minha cidade, e como gostei tanto deles decidi vir aqui partilhar para o caso de estarem sem ideias de sítios para os vossos almoços entre amigos, e que são sítios mesmo giros e que podem tirar umas fotos fantásticas tanto dentro do restaurante como fora!

Vamos a isto?


1. Amélia Lisboa

Este foi o primeiro restaurante que visitei, foi o que escolhi como "abertura". Foi aqui, no Amélia, que fiz o meu almoço (ou brunch, já não sei bem porque fui a única que escolhi essa opção) de aniversário, este ano, em que fiz os meus 23 anos.


Inicialmente, este não era o restaurante que tinha pensado fazer a festa, mas sim o Nicolau. Entretanto, devido a alguns fatores (dos quais já não me lembro quais foram, lol), acabei mesmo por decidir fazer no Amélia. Para tal, enviei email e entrei em contacto diretamente com eles e correu tudo na perfeição!

Tal como é descrito no site, a Amélia é a namorada do Nicolau e prima do Basílio (que esse já é outra história, mas já lá chegamos). 

A delicadeza e elegância de Amélia só é comparável à irreverência que ostenta no seu magnífico penteado rosa: a baronesa de Campo de Ourique é o centro das atenções do seu pequeno “condado” lisboeta.

Sem dúvida! Acabei por não tirar muitas fotografias ao local, partilhei mais vídeo pelo meu instagram no dia, mas o local é incrivelmente lindo!


Relativamente agora aos pratos: o que tenho a dizer? DIVINAIS! Já viram bem estes pratos?? Só de olhar para eles, já me dá vontade, mesmo com esta Depressão Bárbara, de ir lá e provar tudo o que ainda não comi lá!

Esta fotografia foi tirada pela minha melhor amiga, pois do meu ângulo (que sou eu a usar esses calções e blazer azul água/verde menta) ficava a ver-se a minha sombra por cima dos pratos e, na minha opinião, não iria ficar uma fotografia mesmo gira e iria estragar! Dessa forma, pedi à minha melhor amiga, que estava à minha frente, para tirar a fotografia.


Vamos então passar à parte em que falo dos pratos.

Vou começar pelo prato da minha melhor amiga. Como devem calcular, já não me lembro do que é que ela comeu mas sei que foi uma tosta, e pelo que dá para perceber pela fotografia que foi tirada, penso que ela comeu a Tosta Aberta. Esta consiste numa tosta com queijo grelhado, presunto, tomate cherry, rúcula e oregãos. Segunda a minha amiga, estava uma delícia! O preço deste prato é de 5,9€.

Passando ao prato seguinte, a Victória comeu o Amélia Burguer, um prato que também comi mas que já chegamos a essa parte! Este prato consiste num hambúrger grelhado com abacate (se bem que não me lembro de ter comido abacate neste prato...), cebola caramelizada, maionese de caril e chips de batata doce. O preço deste prato é de 8€.

Finalmente passando ao que eu comi! Eu na verdade não comi apenas um prato, mas sim dois! Comi o Amélia Burguer e o Brunch Amélia, que tem o valor de 15€! 

O que o restaurante estipula para o brunch é: Sumo de Laranja + Iogurte com fruta e granola caseira ou Panqueca Clássica + Ovos à escolha + Café, Americano ou Chá. Depois também existem uma opções extras, como fruta, abacate, salmão fumado, capuccino e mimosa. Cada uma destas opções tem um valor diferente.

Sendo assim, as minhas opções foram as Panquecas Clássicas e escolhi com doce de morango. Depois os ovos que escolhi foram os Ovos Amélia, que consistem numa tosta de tomate com espinafres (ingrediente que pedi para retirarem), abacate, ovos escalfados e húmus de curcuma.

Relativamente ao Café, Americano ou Chá, optei por não escolher nenhum por não gostar.

Por fim, tal como já referi anteriormente, comi o Amélia Burguer.

Falta-me ainda falar-vos das sobremesas. Eu não pedi devido às minhas panquecas serem enormes! No entanto, as minhas amigas pediram. A Filipa pediu o Pavlova com lemon curd, natas e morangos e a Victória um Brownie de chocolate com caramelo salgado.

Esqueci-me de vos dizer, mas este restaurante situa-se em Campo de Ourique e o staff contribuiu positivamente para fazer deste dia o mais especial possível, tendo em conta toda a situação e circunstâncias.


2. Bloom

A minha ida a este restaurante com a Victória é, no mínimo, engraçada! Eu já seguia este restaurante ha já algum tempo e acho que eles adotam uma ótima estratégia de marketing e forma de captar e chamar clientes! No que é que consiste então? Eles costumam (e quando afirmo isto estou a falar da minha experiência) colocar likes nas fotos dos seus seguidores ou até mesmo de pessoas que ainda não os seguem no Instagram (pelo menos, foi o que aconteceu comigo, eu ainda não os seguia e passei a segui-los quando fizeram isso), dessa forma eu e a Victória decidimos ir conhecer este restaurante e foi uma ótima experiência!

Começando já pelo staff, extremamente simpático e sempre pronto a ajudar-nos!


Agora passando aos pratos! Vou tentar falar-vos do meu, pois já não me lembro bem do que é que a Victória comeu.

No meu caso, eu optei por um dos três menus que acho que podem ser considerados como brunch. Comi então o Sweet and Sassy, que custou 14€, mas como mandei vir abacate à parte, foi adicionado mais 1,5€ (se bem me recordo) à minha conta.

O menu Sweet and Sassy englobava, então, a granola com iogurte e frutas frescas. Para vos ser sincera, não fiquei lá muito fã. Provei e não foi dos melhores sabores que já experimentei, mas isso é devido ao facto de ser extremamente esquisita com as frutas!

Depois vinha com o Cheesy, que consiste em ovos mexidos, waffle de queijo (uma maravilha devo-vos dizer), bacon caramelizado, tomate grelhado (outra maravilha do céu - que detesto essa expressão, mas é a melhor que posso utilizar) e espinafres (que pedi para não trazerem). Tal como já referi, pedi também abacate, que veio à parte deste prato.

Relativamente ao Doce e Salgado, vieram, então, duas panquecas, que tenho que vos confessar! Não têm nada a ver com as panquecas da Amélia! Estas panquecas são aquelas normais que se costumam fazer em casa, super pequeninas, no entanto o sabor delas era extremamente delicioso! As mesmas vieram a acompanhar com lascas de chocolate, tendo eu pedido para serem retiradas as nozes, porque não gosto de frutos secos.

Por fim, Para Beber escolhi a opção de sumo de laranja acabado de espremer.


Este restaurante demos com ele facilmente, foi bem mais fácil do que o Amélia. Está localizado numa ótima zona, de fácil acesso. No entanto, ao contrário do Amélia - que tinha vários sítios onde estacionar -, só conseguem chegar ao Bloom se forem de transportes público (têm vários autocarros que param lá mesmo à porta do restaurante) ou de Uber.

Não tirei quase fotografias nenhumas ao ambiente, mas também vos aconselho a irem experimentar este restaurante, mas tenham atenção ao dia em que vão pois às segundas-feiras eles estão fechados!

3. Selllva

Ai! Este restaurante tem história também! 😂  Desta vez fui com uma outra amiga, a Jéssica, que conheci no primeiro evento a que fui.


Há já algum tempo, bem antes desta pandemia se ter instaurado no mundo, que queria vir a este restaurante. E porquê? Já devem ter reparado que gosto muito deste tipo de argumentação 😂  mas queria mesmo vir a este restaurante não por ser recente, mas sim por ser um da mesma cadeia de restaurantes que o Popolo. E quem raio é que é o Popolo?? O Popolo é o restaurante onde fiz o meu almoço de aniversário o ano passado e que fui recebida mesmo muito bem!


Relativamente ao ambiente, muito sinceramente eu acho que este restaurante é baseado no Rei Leão, tanto pelo ambiente como pelos pratos que nos são apresentados no menu! 😂  E isso é mais um ponto a favor, pois esse é o meu filme favorito desde criança! Malta, como é que é possível haver pessoas que não são fãs do Simba? Ou até mesmo do Scar? É algo que não consigo, de todo, entender, mas que respeito como é óbvio!


O ambiente é mesmo muito calmo, cheio de plantas e com cores que nos remetem ao filme (os verdes e os laranjas) e é super acolhedor! Reparei que havia um senhor na mesa atrás de nós que estava até a tomar um café e com o seu computador a fazer algum tipo de trabalho. 


E o que é que eu quero dizer com isso? Que é um sítio mesmo cozy e super relaxante para apenas se ir tomar um café e ficar lá a trabalhar. Por acaso, agora um pouco à parte, isso faz-me relembrar de um restaurante a que fui em Fevereiro também com a Jéssica no estilo deste: super cozy e tranquilo para se trabalhar e/ou estudar.



Agora passando aos pratos! O primeiro prato que vos apresento é o da minha amiga Jéssica. Ela pediu o Hambúrguer, beyond meat, queijo gouda, emulsão de kimchi, cebola, pickles, alface e brioche de batata doce, no valor de 11€. O que ela me disse foi que apesar de este hambúrguer não ser de carne, sabia exatamente a carne e era extremamente delicioso!
Relativamente ao meu prato, eu pedi o Risotto de beterraba e cogumelos, com parmesão e tofu, também no valor de 11€, e devo-vos dizer que é uma DELÍCIA! Quando forem lá têm mesmo de provar este prato divino! E eu estava receosa quanto ao tofu mas acreditem, para mim aquilo sabia mesmo a batata. E depois, como é óbvio, pedi um pouco de abacate! 😍

Fomos atendidas pela Beatriz e não podíamos ter sido melhor atendidas. Deixei até no Zomato a minha avaliação positiva relativamente ao seu serviço e deixo aqui embaixo também de forma a partilhar com vocês.


Já quase me ia esquecendo! Quanto à sobremesa, a Jéssica não comeu mas eu comi e que delícia que estava! Comi, então, brownies com gelado de caramelo.


Este restaurante situa-se ao pé do Marquês de Pombal, podem ir de transportes públicos ou mesmo de carro, que lá têm vários lugares.

4. Kiku 

E, por fim, finalmente chegámos à minha última sugestão. 


Este é um restaurante de sushi e a oferta é de buffet, ou seja, pagamos um valor e comemos tudo o que quisermos!




Relativamente ao espaço do restaurante, só tirei praticamente estas duas fotografias e que nem ficaram assim grande coisa 😕  Mas de uma coisa também vos digo, é charmoso.

Antes de passarmos para o nosso primeiro prato (porque repetimos mais do que uma vez, como é evidente 😂 ), quero falar sobre o staff. Ao início quando entrámos tudo bem, tudo okay, foi uma rapariga que nos mandou entrar e nos indicou a partir daí onde é que nos iríamos sentar, mas a partir daí senti que fomos atendidas um pouco com duas pedras na mão. Talvez seja impressão minha ou esteja a exagerar, mas foi o que senti naquele momento. De resto tudo correu bem, tirando um acontecimento no final mas que não teve grande importância.




Agora sim, passando à comida: ADORÁMOS! As peças vinham mesmo bem servidas e bem feitas (porque para mim um elemento fulcral no sushi é a sua estética), para além de extremamente deliciosas! Apesar de tudo o que aconteceu, foi uma ótima experiência e foi a primeira vez que a Jéssica provou este tipo de culinária e adorou! Por isso já tem os nossos pontos!

Para irem ter a este restaurante, como o mesmo se situa na Baixa de Lisboa, o melhor e o que eu vos recomendo é que vão de transportes públicos ou de Uber.


E por aqui termino este post, sobre estes 4 restaurantes em Lisboa. 

Espero que tenham gostado das minhas sugestões! O que é que acharam? Gostavam de ver posts assim? E já conheciam ou até já foram a algum destes restaurantes? Qual é a vossa experiência? Deixem aqui um comentário que eu irei ler e responder ♡

Obrigada por terem lido!
Beijinhos ❤️



0 comentários