Onde ir de férias? ー SUGESTÕES

Olá a todos.
Ao fim de uma semana, trago-vos finalmente um novo post, no qual vos dou a sugestão de 6 lugares, dentro de Portugal (continental e ilhas), para irem viajar nas férias de verão. Numa dessas 6 opções, até vos indico um hotel, que é onde vou passar o fim de semana de anos com a minha mãe, se tudo correr bem.
Aproveito também para vos deixar aqui o link do meu último vídeo para quem ainda não viu: https://goo.gl/Ufvfrt E não se esqueçam de subscrever o canal e de o irem partilhando com amigos/as e/ou familiares, era muito importante para mim que o fizesse e fico muito grata a quem o fizer!!

Então, vamos lá começar a conhecer Portugal melhor? 


1. Alentejo

A primeira sugestão que vos dou é o Alentejo e é para onde vou passar o primeiro fim de semana das minhas férias de verão, com a minha mãe.


Só pelo facto do Alentejo ter as mais bonitas praias portuguesas (apesar de não ser nada fã de praia), já este merece estar na nossa lista de destinos de férias em Portugal.
Mas há mais atributos nesta região portuguesa com uma cultura tão acolhedora, a começar pela fabulosa cozinha alentejana:
  • As açordas onde não faltam os aromáticos coentros, as massadas, as ricas sobremesas: um cardápio regional de comer e chorar por mais, não é verdade?

Estive a investigar e são 31.550 km2 de território com imensa personalidade, desde o Alto ao Baixo Alentejo, desde as praias chamativas à raia fronteiriça.
Mais um vasto e rico destino de férias em Portugal, para conhecer e explorar sem demora!


Esta imagem representa o hotel onde irei ficar com a minha mãe, durante um fim de semana, e o hotel é o Pateo dos Solares!
Para quem também não conhece este espaço, eu fiquei a conhecê-lo através da Youtuber Alice Trewinnard, e fiquei com uma ótima impressão do hotel, fiquei a conhecer um pouco melhor sobre as instalações do próprio hotel através do vlog que a Alice fez, e então pensei "Porque não ir lá passar o fim de semana de anos da minha mãe e essa ser a prenda dela, já que a Alice me inspirou tanto para tal?".
O hotel é de 5 estrelas e sim, eu vou pagá-lo, a minha mãe merece isso, por tudo o que já passou e a que a fiz passar, nomeadamente por causa do meu acidente, que foi a gota d'água.
Algum/a de vocês já esteve lá? Digam-me nos comentários se sim ou se não. 😊
E ficaram curiosos? Gostariam de ir lá? Partilhem comigo, fico muito contente quando o fazem. 😊

2. Porto Santo

No arquipélago da Madeira encontra-se um dos melhores destinos de praia da Europa: Porto Santo; e para vos ser sincera, nunca lá fui mas agora estou com curiosidade em lá ir, e vocês? Já foram?
A principal atração deste local é a famosa praia de areia dourada e o mar tranquilo, que se estende ao longo de 9km entre a Vila Baleira e a Ponta da Calheta.


Na altura do verão, a 2ª maior ilha deste arquipélago costuma enche-se de turistas, onde a maioria deles vêm da ilha da Madeira para passar as férias em Porto Santo, onde muitos madeirenses têm uma segunda habitação, o que transforma por completo a vida na ilha, que acaba por ganhar outro encanto entre julho e setembro.


3. Açores

As ilhas dos Açores são uns verdadeiros tesouros da natureza prontos a serem explorados com toda a emoção.
Podemos dizer que é um orgulho termos em Portugal um lugar tão bonito e tão único.
No total, são 9 maravilhosos motivos para voarmos até ao arquipélago:
  • Santa Maria e São Miguel, do lado oriental;
  • Terceira, São Jorge, Faial, Pico e Graciosa, no grupo central;
  • Flores e Corvo.

São Miguel, Terceira, Faial e Pico são as ilhas mais visitadas e maiores em termos de população, mas todas têm os seus próprios encantos próprio.
No entanto, mesmo que na tua viagem não consigas visitar todas, sairás dos Açores de coração totalmente cheio.
As lagoas que parecem ter saído de contos de fada, os montes e socalcos em tons de verde difíceis de definir, os campos de pastagem que são um regalo para os nossos olhos, as imponentes crateras de vulcões, as baías e os portos náuticos que nos fazem sonhar.
E porque umas férias com uma boa comida sabem ainda melhor, prepara-te para experiências gastronómicas inesquecíveis, a começar pelo cozido das furnas.


4. Douro
Não é um destino de praia, mas é um destino português de férias absolutamente apaixonante.
A paisagem dos socalcos vinhateiros é única no mundo e conquista logo ao primeiro olhar.
Depois, há as quintas, os vinhos e as gentes durienses que fazem com que nos sentamos em casa.


Há cada vez mais excelentes hotéis no Douro, no entanto não menciono nenhum, que juntam experiências gastronómicas a preços acessíveis na área do de bem-estar.
Já imaginaste estarem a fazer-te uma massagem de relaxamento e ao mesmo tempo que contemplares a paisagem? Pois é, eu até já imagino...
No final dessa massagem, servem uma refeição preparada com todo o cuidado e com vinhos excecionais a acompanhar.
Visita as quintas e, se apreciares, faz provas de vinho nas suas adegas, visita as vilas e as aldeias, faz passeios de barco e deslumbra-te nos muitos miradouros de onde se obtêm vistas inesquecíveis sobre o rio.
No final, descansa e usufruí do sossego da primeira região vitivinícola demarcada do mundo.


5. Algarve

Como já era de esperar, o Algarve é sempre um local que nunca pode faltar nas férias de verão, não é verdade?
Eu mesma costumo sempre passar lá uma semana de férias com a minha família.


O próprio Algarve é um destino de férias cobiçado pelos turistas de todos os continentes, onde oferece praias e infraestruturas hoteleiras ao nível do melhor que há na Europa e também no mundo.
O bom tempo que se faz sentir durante quase todo o ano é outro aspeto positivo a seu favor, no entanto é no verão que o Sul de Portugal se enche de vida e de cor.
De Sagres até Vila Real de Santo António, passando por Portimão, Albufeira, Vilamoura e tantas outras cidades, não faltam espaços fantásticos onde ficar alojado.


Desde as já mencionadas praias às cidades e vilas pitorescas, passando pelas ruas cheias de restaurantes e comércio, parques aquáticos, mercados animados e o menos badalado mas igualmente cativante interior algarvio, há muito para ver, para fazer e igualmente para visitar no nosso Algarve.
Costumam ir para lá? Eu costumo ir sempre para Portimão.

6. Caminha

Bem mal, eu nunca tinha ouvido falar sobre este local cá em Portugal, vocês já tinham ouvido?


Em Portugal, quando pensamos em praia, a nossa mente leva-nos quase sempre para sul do Tejo, não é verdade?
Pois bem, é no Norte onde estão as praias com mais propriedades benéficas para a saúde.
O iodo, por exemplo, é um mineral essencial para o homem e é nestas praias, situadas no Norte do país, com mais algas e sargaço, que melhor o podemos absorver de forma natural.
Mas não é só por esta razão que vale a pena passar uns dias em Caminha, junto à famosa praia de Moledo, no distrito de Viana do Castelo.
O Minho Litoral reveste-se de um encanto castiço difícil de encontrar noutros locais do país, para não falar da deliciosa gastronomia.


Não faltam ainda monumentos históricos, praças com esplanadas convidativas, eventos artísticos e culturais, e muitas feiras e romarias.

E este foi o post de hoje, espero que tenham gostado!! 😊
Digam-me, aqui em baixo nos comentários, mais sugestões de locais para ir de férias no verão, é sempre bom saber das vossas sugestões e opiniões.

Se ainda não subscreveste o meu canal, aproveita e clica neste link: goo.gl/Bburfz

Beijinhos enormes da Kiki!! 😘

Para mais informações, segue-me nas redes sociais:

5 comentários

  1. Olá Diana.
    Obrigada, espero que tenhas gostado das sugestões.
    Beijinhos.

    ÚLTIMO VÍDEO NO CANAL | Canal A Kikii Delgadoo | Instagram | Blog 💕

    ResponderEliminar
  2. amazing lovely post dear i love these suggestions,best wishes for you..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderEliminar
  3. Seria um sonho conhecer portugal haha Primeira vez por aqui,estou seguindo o blog :) Bjos

    Faça-me uma visita -> LEH BLOG | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Tem que vir. Ahahah, também já estive aí no Brasil e amei. ^^
      Obrigada, vou seguir seu também.
      Beijinhos
      ÚLTIMO VÍDEO NO CANAL | SUBSCREVE  Canal A Kikii Delgadoo | Instagram | Blog 💕

      Eliminar