O Baile de Finalistas aproxima-se; E agora?? - Dicas

Olá a todos, mas em especial às meninas, porque este post vai ser mais para elas, mas rapazes, alguns destes conselhos e dicas também podem ser para vocês!!
Um dos primeiros posts aqui no blog (não sei, para quem acompanha desde o início, se ainda se lembra, mas para qualquer efeito deixo aqui: http://kikiblogmakeupandotherthings.blogspot.com/2017/09/sobre-o-meu-baile.html) foi efetivamente sobre o meu baile de finalistas mas nunca cheguei a dar dicas nem conselhos sobre esta noite tão especial e tão aguardada por muitos.
E foi por essa mesma razão que decidi trazer-vos dois posts, aqui no blog, sobre isso e um futuro vídeo.

Então, o post que vos trago hoje são algumas pequenas dicas, mas que vão fazer TODA a diferença, que eu mesma segui para o meu baile de finalistas, desde a roupa até ao sono.
Prontas meninas? Depois digam-me, aqui ou no meu Instagram se seguiram as minhas dicas (identifiquem-me para eu saber: https://www.instagram.com/akikiidelgadoo/).



1ª DICA ーESCOLHE UM VESTIDO QUE SE AJUSTE AO TEU CORPO E QUE TE FAÇA SENTIR BEM!!

A escolha do vestido é uma tarefa sempre bastante importante!! E lembrem-se: o vestido deve ser um que vocês gostem e não um que vocês pensem que o rapaz de quem gostam ou para as vossas amigas verem!! 
Não leves, também, um vestido com demasiados padrões, o ideal para esta noite é ser apenas de uma cor ou de duas, no máximo, mas evita isso!!
O vestido que eu levei foi este, de cor verde água, eu inicialmente queria vermelho mas assim que experimentei um dessa cor apercebi-me que não me favorecia e que não me iria sentir bem nele.
Este vestido eu comprei-o na loja Biancos, na Malveira (sim, só na zona saloia é que encontrei o meu vestido perfeito 😂), por 190€.


O que fizemos foi retirar um pouco de tecido do final do vestido para fazermos duas alças, porque senti-me desconfortável ao ter experimentado a primeira vez.
Mas também podem optar por comprar vestidos muito mais baratos, sem ser deste tipo de lojas de casamentos e festas.
Vou deixar aqui alguns links, de lojas físicas, com vestidos super lindos a preços acessíveis:

2ª DICA ー LEVA SAPATOS COM QUE TE SINTAS CONFORTÁVEL PARA DANÇAR A NOITE TODA!!

A escolha do calçado é igualmente importante!! Devem levar um calçado que sejam confortável para vocês e não um calçado para dar nas vistas, tal como é o caso do vestido.
Os sapatos que levei são umas sandálias prateadas que comprei na loja da Bershka, com 5,5cm, elas são confortáveis e não me incomodaram nada.


Deixo agora aqui alguns links, da mesma loja, de sapatos de salto alto que possam gostar:

Mas meninas, como eu sei que algumas de vocês podem não gostar de usar salto (sim, porque eu tive amigas que levaram sandálias rasas), vou deixar aqui em baixo também algumas sandálias rasas que poderão gostar:

3. DICA ー ACESSÓRIOS A COMBINAR COM O CALÇADO!!

Os acessórios, por regra, são sempre da cor dos sapatos.
Aconselho-vos a levarem uma bijutaria simples e que fique perfeitamente com todo o restante do vosso look.
Os acessórios que levei foram uns brincos (da cor do vestido e já os tinha cá em casa à anos), umas pulseiras em tons prateados e esverdianos, a minha pulseira da Pandora (que tinha uma pedra azul, tudo a combinar hein), um anel que tinha sido um que o meu pai ofereceu à minha mãe e a minha pochete, que comprei na loja da Parfois.


4ª DICA ー O CABELO!!

O cabelo e o penteado são dois elementos também essenciais para esta noite.
Acho que um penteado simples já é o perfeito e o ideal para esta noite, e que não devem fazer grandes penteados.
Eu, por exemplo, apenas estiquei o meu cabelo antes de almoçar, e, depois do almoço, fiz um apanhado em espiral do lado direito (tudo feito no cabeleireiro em frente à minha casa, é claro).


5ª DICA ー A MAQUILHAGEM ADEQUADA!!

A maquilhagem é também um elemento fulcral para esta noite.
E façam-me um favor: NÃO LEVEM MAQUILHAGEM EXCESSIVA PARA REPAREM EM VOCÊS!! VOCÊS NÃO PRECISAM DISSO GIRLS!! 💪🏽
Aconselho-vos a levarem uma maquilhagem muito simples e suave, se quiserem destacar alguma parte da vossa cara, destaquei os vossos lábios (eu utilizei o batom vermelho nº 429 da Inglot, o meu favorito).
Para quem não sabe, eu fui maquilhada pela Inglot, visto que a minha irmã no Natal me tinha oferecido um cupão de 20€ e tive apenas adicionar mais 10€.
Como podem ver na fotografia, de maquilhagem apenas tinha base, sombra, máscara e batom.
Brevemente também vou fazer uma sugestão de maquilhagem para o baile de finalistas.


6ª DICA ー DEPILAÇÃO FEITA!!

Como é óbvio, em qualquer dia têm de ter a depilação feita né, mas nesta noite é mais do que essencial terem-na feita!!
O ideal é fazer-se no dia anterior para não se esquecerem depois, mas podem fazer também no próprio dia para se sentirem mais frescas, que foi esse o meu caso.
Também não se podem esquecer da pele!! Uma pele bem hidratada é sempre a chave!!

7ª DICA ーBRANQUEAMENTO DENTÁRIO E MÁSCARAS FACIAIS!!

Esta é uma dica que eu realmente não segui, simplesmente pelo o facto de não ter achado necessário e de não me identificar, mas há imensas raparigas que o fazem e tu que estás a ler isto podes ser uma delas.
O tempo adequado para se fazer um branqueamento dentário e para se aplicar máscaras faciais é de 1 semana antes da data do teu baile de finalistas.
Não te esqueças de utilizar os produtos adequados ao teu tipo de pele, para que esta não sofra de qualquer tipo de irritação, como pele avermelhada e borbulhas por todo o lado.

8ª DICA ー DORME O MAIS TEMPO POSSÍVEL!!

Sim, é verdade.
Este é também um ponto fundamental para o teu baile de finalistas.
O ideal, como sempre nos é dito, é dormir-se, no mínimo, 8h na noite anterior ao baile, e acreditem, eu tentei e só consegui através de um comprimido!!
Sim, eu estava tão super entusiasmada com o baile que às 2h da manhã ainda não dormia, e então tive de ir tomar um comprimido para dormir.
No dia seguinte, no dia do baile, acordei por volta das 10h30, ou seja, consegui dormir 8h30.

E estas são as minhas 8 dicas para o vosso baile de finalistas meninas.
O que acham? Já vos deram alguma destas dicas? Vão segui-las? Que outras dicas vos deram??

Espero que tenham gostado deste post, brevemente vou partilhar aqui com vocês alguns vestidos de lojas físicas e depois um vídeo de lojas online com vestidos, bijutaria e calçado.

Beijinhos!! 😘

Se ainda não subscreveste o meu canal, aproveita e clica neste link: goo.gl/Bburfz

Para mais informações, segue-me nas redes sociais:

0 comentários