👀 HIPOPOTOMONSTROSESQUIPEDALIOFOBIA: O que é?

Olá, tudo bem??
Não se esqueçam, desde já, de ver o meu último vídeo no canal: https://youtu.be/ivjwDCRhIMA domingo sai um novo vídeo!!

Hoje trago-vos um conceito que eu mesma desconhecia e que foi o Diogo, um colega meu da faculdade, que me deu a conhecer e, por isso mesmo, decidi fazer um post em torno dele.


HIPOPOTOMONSTROSESQUIPEDALIOFOBIA é a fobia, ou seja, a doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional de se dizer palavras grandes ou complicadas.
Esta fobia caracteriza-se pelo nervosismo nos momentos em que uma pessoa deve usar palavras compridas ou de uso pouco habitual, tal como evitar palavras estranhas.
Pode ser provocada pelo medo de dizer incorretamente uma palavra, já que isso representa uma possibilidade de que a pessoa fique em desvantagem, ou seja, que seja vista como alguém de cultura inferior ou pouco inteligente, perante as outras pessoas. Muitas vezes, esta fobia está acompanhada da timidez social e do medo de se ser ridicularizado.
É uma palavra inventada como uma brincadeira que, por se ter tornado relativamente conhecida e divulgada, acabou por ser levada à séria por muitas pessoas que não conhecem a sua origem.
A própria palavra representa certa ironia, visto que, para além de ser grande e estranha, indica uma fobia a palavras semelhantes.

Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é constituída dos seguintes elementos:
  • Hipopoto vem do grego hippopoto, que significa grande.
  • Monstro é a palavra latina para monstruoso.
  • Sesquipedali é uma forma mutilada do latim sesquipedalian que significa “palavra grande” (literalmente, “um pé e meio de largura” em latim).
  • Fobia significa “medo”.
Bem malta, este foi o post de hoje e espero que tenham gostado e ficado mais informados, como é óbvio!!

Não se esqueçam então de ver o meu último vídeo, para chegarmos às 100 visualizações: https://youtu.be/ivjwDCRhIMA

Sábado, volto com um novo post aqui no blog.

Para mais informações:
- Facebook: https://www.facebook.com/Kikis-World-137805323588241 Segue a minha página ðŸ˜‰ðŸ˜ŠðŸ˜˜

Beijinhos enormes da Kiki e até ao próximo post malta!! ðŸ˜˜ðŸ’“

2 comentários

  1. Olá Kiki! Tenho-te acompanhado pelo instagram à umas semanitas e estou a gostar bastante da tua evolução! Vim hoje visitar o teu blog e segui para ficar alerta das tuas próximas publicações <3
    Em relação a este post, nunca ouvi falar dessa grandiosa palavrona haha, muito informativo :)
    Beijinhos

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Hallo Neca!!
    Verdade, eu também te acompanho no Instagram e é ótimo ver que acaba por ser também uma plataforma de interação entre bloggers e youtubers, já que fiz algumas amizades assim. ^-^
    Obrigada!! 💓 Brevemente vou mudar este layout.
    Quanto a esta palavra, eu mesma também nunca tinha ouvido falar xD Foi um colega meu da faculdade que me chamou à atenção e decidi, então, fazer um post relativamente à mesma visto que poderá ser desconhecida para muitas pessoas!!
    Obrigada por teres comentado. 💓
    Um grande beijinho para ti da Kiki !! 😘

    Último vídeo no canal: https://youtu.be/WJFaDmvdKOw

    ResponderEliminar