Sabes que dia é hoje? 👀

Olá a todos, como é que estão? (eu sei que não vão responder mas pronto..)
Para quem ainda não viu o meu último vídeo, vou deixar o link aqui: https://youtu.be/wlRXewayjuM 
Esta semana vai sair um vídeo com o meu pai, que está cá até ao fim de semana, e depois com o meu irmão mais novo, mas ainda não tenho data.

Bem, mas o post de hoje é sobre um dia especial que se comemora hoje e que fiquei a saber a partir da Helen (um beijinho se estiveres a ler isto, Helen!! 😘), e acham que muitos de vocês também não deverão saber, tal como eu.
Mas malta, hoje é o Dia da Mulher Cabo Verdiana, e como tenho descendência de Cabo Verde, achei de tamanha importância fazer um post dedicado a este dia.
Antes de vir aqui fazer este post estive a ler algumas coisas sobre este dia e, através do site da Sapo, descobri que este dia é assinalado como sendo uma homenagem a todas as mulheres cabo-verdianas que sejam ativistas rurais e urbanas.
Nesse artigo encontrei que "O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) e a Universidade de Santiago (US) assinalam hoje o Dia da Mulher Cabo-verdiana em Santa Catarina (Santiago Norte), com homenagem às mulheres activistas rurais e urbanas.".
Para quem estiver interessado, deixo aqui o link do artigo que encontrei no site da Sapo para poderem aceder diretamente: https://lifestyle.sapo.cv/vida-e-carreira/novidades-vida-e-carreira/artigos/dia-da-mulher-cabo-verdiana-assinalado-com-homenagem-as-mulheres-ativistas-rurais-e-urbanas

E este foi o post de hoje, aproveito também para vos dizer que brevemente, no canal, vão poder ver novas pessoas e alguns desafios com amigas minhas.

E PARABÉNS A TODAS AS MULHERES CABO-VERDIANAS!! 💕💖


Beijinhos enormes da Kiki!! 😘

Para mais informações, segue-me nas redes sociais:

2 comentários

  1. Tudo e bem e contigo?? Ahahaha
    Acho que fizeste muito bem em fazer este post, sei que já foi ontem mas que tenhas tido um ótimo dia!
    Beijinhos,

    Girly World ♥ | Último post | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou bem. ahahah
      Muito obrigada!! Eu realmente não sabia da existência desse dia, fiquei a sabe-lo a partir de uma colega da faculdade que também é cabo-verdiana.
      Beijinhos enormes 💕

      ÚLTIMO VÍDEO NO CANAL | Canal A Kikii Delgadoo | Instagram | Blog 💕

      Eliminar