Quais são os 14 "objetos" indispensáveis numa carteira de uma mulher? 🤔🤔

Olá a todos, muito boa noite. 😊
Hoje, enquanto estava na minha aula de Seminário, uma colega minha perguntou-se se por acaso eu tinha uma pinça e eu por acaso não tinha, porque não tinha levado a minha bolsa, mas fiquei a pensar, de facto, no assunto.
De seguida, uma outra colega minha (que estava ao meu lado) disse "Realmente.. é importante sempre termos esse tipo de objetos nas nossas carteiras, não achas Kiki?", e eu fiquei a pensar um pouco nisso até ter chegado a casa, e decidi fazer este post para vocês. 😙💓
De facto, é mesmo muito importante e essencial termos dados objetos dentro das nossas carteiras/pochetes.
O site que visitei foi o Activa, no qual lá são mencionados 14 objetos, bastante essenciais no meu ponto de vista.
Muitas nós devem-se questionar "mas por que raio é que a minha mala vai tão pesada?" ou "porque é que a carteira pesa tanto?", pois é meninas, eu sou igual a vocês!! 
A minha mala vai sempre pesada, mesmo quando só tenho uma disciplina por dia, e eu mesmo pergunto-me do porquê de tanto peso e acabo sempre por chegar à conclusão de que, apesar de dois cadernos que levo e que por acaso não são lá muito pesados, é a minha bolsa, que está cheia devido aos produtos que utilizo sempre em cada dia (primário de pestanas, rimel, 1 ou os 2 lápis de olhos, primário de lábios, batom matte, pensos higiénicos, pensos rápidos, pastilhas, desodorizante, espelho, batom de cieiro, preservativos 😂).
  1. Batom
    • O batom, para nós (ou pelo menos, falo por mim), é algo indispensável nas nossas bolsas. O ideal é ser tanto um batom hidratante como um batom matte (de longa duração e com alguma cor). No caso de houver uma saída à última da cor, tem-se, no mínimo, o batom para se colocar e ficar minimamente arranjada.
  2. Corretor de olheiras
    • Depois de se colocar a base (sim, a base! Eu tenho algumas amigas que costumam por diariamente, mesmo indo só para a escola e para a faculdade) ou o BB Cream (eu costumo utilizar todos ou quase todos os dias, o meu é o da Kiko com um fator de proteção 30 e vocês já o conhecem de outras publicações), o corretor de olheiras pode ser muito bem o suficiente para dar um bom aspeto à cara, podendo disfarçar, por exemplo, não só as olheiras mas também as borbulhas.
  3. Blush
    • Este é um dos produtos que não costumo utilizar muito no meu dia a dia, só mesmo quando vou sair à noite. Tal como o batom, um pouquinho de blush pode ser uma grande ajuda para ficarmos um ar mais saudável. Há uma precaução a ter-se em conta: ter-se o cuidado para escolher uma embalagem que seja prática para andar na bolsa e que não derrame o pó.
  4. Perfume
    • Quem é que não anda com um pouco de perfume, nem que seja uma pequena amostra, dentro da bolsa? Até eu tenho e ando com uma!! É ideal para o caso de ocorrer uma situação totalmente inesperada.
  5. Ben-u-ron
    • Este é o chamado "comprimido salva vidas". Eu por acaso nunca trago nenhum comigo, mas é realmente útil para quando estamos na faculdade/escola/trabalho e ficamos cheias de dores de cabeça ou quando somos surpreendidas pela menstruação.
  6. Lima
    • É o exemplo pelo qual estou a fazer este post. Ahahah. É realmente muito mau quando partimos uma unha e não temos uma lima para a limar e acertar no momento, eu pelo menos falo por mim, porque já me aconteceu essa situação!! Caso isso aconteça, e se tivermos uma lima por perto, é fácil de se resolver o assunto.
  7. Ganchos ou elásticos
    • Este dois objetos são realmente muito importantes, sobretudo nos dias com mais vento. Eu trago sempre um elástico, no mínimo, comigo. Com um elástico é muito fácil e prático fazer-se um rabo-de-cavalo e acabar com o #badhairday. Já os ganchos são muito úteis quando se quer fazer um apanhado simples ou quando se quer prender uma parte do cabelo atrás ou que está a incomodar no momento.
  8. Pensos rápidos
    • Quantas de nós é que ficamos com pequenas/médias feridas nos pés ao caminharmos muito ou quando estamos a calçar uns sapatos novos? Pois é!! Ainda nem há um mês isso me aconteceu, e felizmente tinha comprado uns pensos e estes estavam na minha carteira. Os pensos rápidos ajudem, definitivamente, neste tipo de situações!!
  9. Toalhitas ou lenços de papel
    • Okay, estes são objetos TOTALMENTE indispensáveis no dia a dia!! Ambos são úteis para quando não há papel higiénico, quando nos sujamos por algum motivo ou até mesmo para aquelas constipações que não param!!
  10. Bloco de notas e caneta ou lápis
    • É óbvio que temos os nossos telemóveis, onde apontamos tudo e mais alguma coisa, mas quando este fica sem bateria ou deixa de funcionar corretamente, temos de arranjar sempre outra alternativa!! 
  11. Escova de cabelo
    • Convém ser no formato mini e de preferência que sejam daquelas que vêm já com um espelho incluído. Nada melhor do que termos uma escova para pentear o cabelo para simplesmente alisar o cabelo.
  12. Óculos de sol
    • Estes são um acessório cheio de estilo, que pode ser usado ao longo de todo o ano, independentemente da estação do ano em que se esteja.
  13. Pastilhas elásticas
    • Estas são algo que eu trago sempre todos os dias. São ótimas para se ficar com um hálito bem fresco logo a seguir a uma refeição ou mesmo para enganarmos o estômago (que é o meu caso).
  14. Pensos higiénicos
    • Tal como o ditado diz: "mais vale prevenir do que remediar", e é bem verdade né?? Para não sermos apanhadas de surpresa, convém termos sempre, no mínimo, um penso higiénico connosco na nossa carteira.
Espero que tenhas gostado deste post, e que passes a utilizar e a guardar alguns destes produtos na tua bolsa do dia a dia. 😊😉

Deixa aqui, num comentário, a dizer se concordas ou trazes contigo, diariamente, estes objetos e sugestões tuas de próximos posts para eu fazer. VÁ LÁ MENINAS!! EU PRECISO MESMO DE SUGESTÕES VOSSAS, PARA MIM ISSO É ESSENCIAL!! 😊 Irei apontar todos, e fazê-los a todos, nestas férias!! 😗 

Não te esqueças de seguir o blogue, não demoras nem 1 minuto para fazeres isso!! 😉😉

Para mais informações:

Um beijinho muito grande da Kiki e até ao próximo post!! 😘😘💓



4 comentários

  1. Sou de acordo ❤
    Gostei beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, apesar de não trazer todos comigo!! :)
      Hoje possivelmente vai sair um novo post, espero que acompanhes Bruna.
      Obrigada por comentares.
      Um beijinho muito grande para ti da Kiki!! 😘💓

      Eliminar
  2. ahahah também sou assim. a mala é um buraco negro.
    e só de colocar lá a mão, pelo tacto, consigo encontrar o que preciso naquele momento. é preciso mestria! xD

    Claudia
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, boa noite Claúdia!! :)
      Não poderia estar tão de acordo contigo!!
      A mala de uma mulher é completamente um buraco negro. kkk
      Obrigada por comentares.
      Um beijinho muito grande para ti da Kiki!! 😘💓
      Novo post http://kikiworldfashion.blogspot.com/2017/12/como-ser-original-na-mesa-da-ceia-de.html

      Eliminar