TAG 16 Perguntas sobre maquilhagem 😉💋💄

Hallo, hallo. Tudo bem com vocês? Espero que sim!! 😊
Tal como vos tinha prometido, através da sondagem que fiz no meu Instagram, hoje é o dia de fazer a TAG 16 Perguntas (pessoais) sobre maquilhagem. 😉
Aqui, nest post, vão ficar a conhecer-me, de certa forma, melhor, sobre a minha rotina e cuidados com a minha pele, assim alguns produtos e marcas de eleição/favoritas. 
Só uma coisa: este fim de semana vou passá-lo a casa da minha segunda irmã mais velha, onde vou fazer os próximos vídeos, e vou por em prática uma receita. Vocês gostaria que fizesse direto no Instagram ou que fizesse mesmo um vídeo (para o canal, claro, e depois punha aqui) sobre essa mesma receita? Deixem aqui num comentário a vossa resposta ou mandem-me uma mensagem privada no Instagram. 😚

Antes de começar este post, não se esqueçam de seguir o blog e o meu Instagram, assim como o meu canal no YouTube (que já o encontram na parte direita do blog). Isto pode parecer uma brincadeira, mas é algo que me faz realmente muito bem e que me faz, de certa forma, feliz e alegra os meus dias, quando estou mesmo mal. Brevemente vão haver novos vídeos no canal, já com um toque mais profissional, espero eu. 😌
Ah! E não se esqueçam também de comentar aqui em baixo! ⇩ Deixem aqui a vossa opinião do que acham.

Esta TAG retirei-a deste site, de onde também já fiz algumas outras. Devido a estar escrita em "brasileiro", em algumas das perguntas acabei por alterar a constituição da frase, mas o sentido da mesma continua o mesmo.


TAG 16 Perguntas (pessoais) sobre maquilhagem

ー Tens apenas 2 minutos para saíres de cada … Qual é o único produto que utilizas?
Bem, caso eu tivesse apenas 2 minutos para sair de casa e só pudesse passar um único produto, esse mesmo seria o meu favorito: o BATOM!
Isto acontece muitas vezes, quando tenho de ir ao Continente fazer as compras do mês, ou até mesmo da semana, com a minha mãe e como não tenho lá muito paciência para maquilhagem perfeita, apenas ponho batom!
Bem, a verdade é que foi a partir do meu baile de finalistas (link desse post aqui!) que me comecei a apaixonar por esta área, sobretudo pelos batons!
Eu não saio de casa sem passar um batom nos lábios (quer seja um matte, ou um hidrante, ou um cremoso), são RARÍSSIMAS as vezes que isso acontece!!

ー Qual é o teu tipo de pele?
O meu tipo de pele é, de facto, seca, muito seca.
Eu realmente AMO maquilhar-me e tudo mais, mas, no quando o assunto já é a minha pele, sou extremamente preguiça em passar apenas um creme (de dia ou de noite) na minha cara.
Eu tenho alguns cremes aqui em casa comigo (3, acho eu), mas NENHUM deles é para passar na cara, no sentido de a hidratar, mas sim no sentido de ser mais um complemento da remoção da maquilhagem, e, neste próximo mês de Fevereiro, quero ver se compro, pelo menos, um creme de dia e um creme de noite para começar a hidratar a minha pele.
Tal como vos disse neste último post, quando fui fazer o tratamento e reconhecimento da minha pele, fiquei extremamente assustada ao ver o resultado!
Não tenho o resultado aqui comigo para vos mostrar, mas notava-se perfeitamente, por exemplo, o meu cansaço pelos meus olhos que estavam brancos; também os meus lábios estavam brancos, devido à falta de beber água diariamente, algo que estou a começar a tentar introduzir, também com o fim de emagrecer uns bons quilos.
Estes são apenas dois dos exemplos desse testes/exame que fiz à cara.
Mas sim, voltando à pergunta inicial, o meu tipo de pele é pele jovem, porém muito seca.

3 ー Costumas ir ao dermatologista com frequência? E fazes algum tratamento?
Bem, para vos ser sincera (porque vocês merecem isso da minha parte, né?), eu NUNCA fui a um dermatologista.
Nem a minha mãe me levou alguma vez a um, nem eu fui a uma consulta desta especialidade por iniciativa própria.
Acho que isso se deve, sobretudo, ao facto de eu nunca ter tido problemas com a minha pele nem nada que se pareça.
Relativamente à segunda pergunta ー E fazes algum tratamento? ー, não, eu não faço nenhum tratamento de pele na minha cara nem algo que se pareça, mas se não começar a ter agora alguns cuidados, o mais provável é que venha a ter de fazer.

4 ー Qual é o teu hidratante facial favorito?
Bem, eu sei que não é propriamente um hidratante, mas eu ADORO este tónico, que comprei na loja da Inglot.
Ele suaviza e tonifica a pele e, por isso mesmo, acaba por desempenhar um pouco a função de hidratante.
Eu gosto muito dele, normalmente costumo sempre utilizá-lo de manhã, antes de me maquilhar para o dia, e à noite, após retirar toda a maquilhagem.
Este produto é realmente muito bom e eu aposto nele, até porque tenho dois (um que daqui a pouco já está no fim e outro que o comprei numa promoção), mas, na altura em que o comprei (no dia do meu baile de finalistas) custou-me 9€ (um pouco carote se formos a comparar com o tónico que a Kiko Cosmetics vende, a 6.90€) e, agora, não sei se ainda está ou não a esse preço, mas é apenas um questão de irem verificar. 😉

5 ー Já tiveste problemas com a acne?
Não, nunca tive acne e espero bem nunca vir a ter.
Tenho realmente algumas amigas minhas que sofrem desse problema e, exatamente pelo que vejo delas, desejo nunca vir a ter.

6 ー Já algum produto de maquilhagem te provocou acne ou alergia?
Sim, de facto já!
Não é um produto de maquilhagem no sentido de me maquilhar, mas sim um produto no sentido de me desmaquilhar, que até, se não estou em erro, tinha expressado a minha opinião num post aqui no blog e num dos meus vídeos.
Esse produto é o Makeup Remover For Waterproof Makeup, da Inglot (link do produto aqui! 👈).
Este produto faz-me mesmo muita alergia ao olhos, não os consigo abrir durante um determinado tempo (até o ardor, a ardência, passar).
Este produto foi mais caro (8€), se formos a comparar com o da Kiko, que antigamente utilizava (6.90€) e que era SEM DÚVIDAS muito melhor, e que nem sequer tive a hipótese de o trocar e de me queixar deste produto, e por isso mesmo é que não vos recomendo!
Atualmente, utilizo a Água Micelar da Garnier, que comprei barata graças aos descontos da minha mãe no Continente.

7 ー Preferes base ou corretor?
É um pouco difícil responder a esta questão, mas pessoalmente, eu prefiro o corretor visto que tenho uma marca/mancha pequenina na cara (devido ao acidente que tive) e que com o corretor talvez consiga disfarçar, apesar de nunca ter experimentado isso.

8 ー Preferes blush ou bronzer/pó compacto?
Ó meu Deus! Esta pergunta também é um pouco difícil de ser respondida, visto que utilizo os dois  (tanto o blush como o pó compacto) nas minhas maquilhagens mais elaboradas! 😂
Mas, sendo que tenho e que só posso escolher apenas um, eu escolho o pó compacto, visto que este complementa a cobertura da base.
O que eu faço quando estou a fazer uma maquilhagem mais elaborada (como foi o caso de ontem para a festa do meu sobrinho) é aplicar primeiro o primário/"primer" para toda a maquilhagem aderir mais facilmente à minha pele, de seguida aplico a base e, só depois, é que aplico dois pós compactos (um mais claro que acaba por ter a função de pó translúcido e um mais do tom da minha pele), por isso considero o pó compacto indispensável para a minha maquilhagem, embora não o use diariamente.

9 ー Qual é a tua marca de batons de eleição, ou seja, a tua favorita? Porquê?
KIKO, sem qualquer margem para dúvidas!
Eu adoro os batons da Kiko, têm uma ótima durabilidade e tons lindos!
Realmente, eu adoro os batons desta marca (italiana), se bem que também gosto muito de um da Inglot (o vermelho, 429, da Inglot, que é o meu batom favorito), da Catrice e também da Essence.

10 ー Pestanas longas ou volumosas?
Visto que eu tive a sorte de ter pestanas longas (😂), eu gostava de as ter um pouquinho mais volumosas!
Realmente, agora ando a usar uma máscara de pestanas, que comprei na Primark e que vocês já a conhecem, que me dá, de certa forma, um volume às minhas pestanas e que até a utilizei hoje.

11 ー Duas marcas de maquilhagem preferidas?
Sem dúvida, duas das minhas marcas de maquilhagem preferidas são a Kiko Cosmetics e a Essence Cosmetics (que estou a começar a utilizar).

12 ー Preferes comprar maquilhagem em lojas físicas ou online?
Realmente, eu prefiro (de todo) comprar todos os meus produtos de maquilhagem nas lojas físicas do que nas online.
Não é uma questão de não confiar, mas sim uma questão de gostar de testar o produto primeiro na loja.

13 ー Já usaste ou usas receitas caseiras para a pele?
Mais ou menos..
De facto, a minha mãe costuma sempre aplicar tanto na cara dela como na minha um exfoliante caseiro (segundo ela).
Portanto, se isso contar, então sim já usei e costumo usar, de vez em quando.

14 ー Costumas dormir maquilhada?
NUNCA!
Isso é algo que faz mesmo muito mal à nossa pele ー dormirmos maquilhadas ー sendo que a pele, assim, não respira.
Eu nunca durmo maquilhada, posso chegar tarde a casa e estar super cansada, mas vou sempre retirar a minha maquilhagem, para assim os poros da minha pele respirarem.

15 ー O que aconselharias a comprar a uma rapariga que se vai começar a maquilhar?
Bem, o que eu própria aconselharia é precisamente o que eu não faço (😅): ter, pelo menos, um creme de dia e um creme de noite, para passar antes da maquilhagem (creme de dia) e depois da maquilhagem, quando a retira (creme de noite).
Acho que seria este o conselho, e também para ter cuidado com alguns produtos que podem causar alergia à pele, é claro.

16 ー Qual é o produto que mais queres comprar, mas que não o fazes por ser exatamente muito caro?
Bem, de facto esta é um pergunta também complicada de ser respondida, visto que eu compro maquilhagem barata e alguma até de mercado (tipo Continente e Lidl).
Mas, se for a ver, talvez não compre as bases da Inglot exatamente por serem muito caras (a partir de 17€).

Bem, é tudo por hoje!!
Eu espero que vocês tenham gostado! ^-^
O próximo post será sobre a TAG Vício em maquilhagem, que foi a menos votada nesta última sondagem! 😊

Não se esqueçam, PFF, de irem divulgando o blog e o meu canal do YouTube a outras pessoas, isso seria, realmente, uma ENORME ajuda!!


Para mais informações:
- Facebook: https://www.facebook.com/Kikis-World-137805323588241 Segue a minha página 😉😊😘

Um beijinho muito grande da Kiki e até ao próximo post!! 😘😘💓


0 comentários