Makeup de 2ª feira 💄

Olá minhas queridas, como estão?
Eu sei, eu sei, andei muito desaparecida. Este último fim de semana estive em cada de uma das minhas irmãs mais velhas e na 2ª feira estivemos as duas a fazer um tutorial de maquilhagem da https://femea.top/, o vídeo a que assistimos foi este:

Então, vou começar esta espécie de tutorial meu e da minha irmã (que fizemos juntas e que me ajudou e tirou as fotografias). Vou fazer este tutorial por fases, no total cerca de 15 fases. 
1ª fase - LAVAR A CARA:
Para conseguires ter uma maquilhagem perfeita, o teu makeup perfeito, é sempre preciso lavares a cara e passares um pouco de água pelo rosto. 

2ª fase - LEITE OU CREME DE LIMPEZA:
Após lavar a cara, passei este leite de limpeza da Garnier que é da minha irmã. Espalhamos bem com as bases/palmos das mãos em toda a cara. Amanhã farei um video sobre todos os meus produtos, em que irá aparecer o creme de limpeza (que tem a mesma função do leite de limpeza) da KIKO.

3ª fase - RETIRAR O EXCESO:
De seguida, retiramos o excesso com um disco redondo molhado, em movimentos circulares. Esta fase consiste na preparação fundamental da pele para receber a maquilhagem daqui a algumas etapas.

4ª fase - TÓNICO:
Após retirarmos o excesso, passamos o tónico para tonificarmos a nossa pele. Este tónico, sem álcool e suave, comprei-o na Inglot. Constitui o fase final no processo de limpeza suave da pele. A combinação de Camomila, de extrato de Nenúfar e de Allantoína suaviza e tonifica a pele e aumenta a sua regeneração. 

5ª fase - CREME HIDRATANTE:
O creme hidratante que utilizei na 2ª feira foi o BB Cream da Garnier com um fator de proteção 15. Este BB Cream é da minha irmã, logo no próximo makeup que colocar aqui não será este que vou utilizar. É sempre importante utilizarmos um creme hidratante com proteção solar, por isso, meninas, não se esqueçam! 👍🏽

6ª fase - PRIMER DE CARA:
Este primer ajuda a uniformizar a pele para a aplicação quase perfeita da pele e contribui para a fixação da base que colocamos na nossa cara. É um primer hipoalergênico perfeito para todos os tipos de pele e acabamentos de maquilhagem. Este absorve o excesso do óleo da cara e dispersa a luz, dando a todos os tipos de pele uma aparência tipo matte é um acabamento suave.

7ª fase - BASE:
Esta foi a base da minha irmã que utilizei, é uma base de longa duração, resistente à transferência sem tapar os poros, devolvendo à pele uma aparência saudável e natural. Confere igualmente uma sensação hidratante, não oleosa, sedosa é fresca. Aplica-se com a ajuda de uma esponja Beauty Blender, previamente molhada. 

8ª fase - CORRETOR ILUMINADOR:
Este corretor iluminador é o ideal para disfarçar sobretudo as olheiras e ilumina-las. É utilizado para disfarçar as imperfeições da pele e para criar pontos de luz no rosto com um efeito radiante natural. Depois esbatemos com a esponja Beauty Blender.

9ª fase - BASE DE SOMBRAS:
Esta é a base para olhos neutralizadora e fixadora da Kiko, que melhora a durabilidade da sombra. A sua textura cremosa contribui para a aplicação e fixação da sombra, prolongando a sua duração ao longo do tempo. A sua leve pigmentação neutraliza o tom das pálpebras, reforçando a cor da sombra.
O seu acabamento é delicado e natural para obter uma maquilhagem de olhos profissional e sem imperfeições. A sua fórmula assegura uma cobertura impecável e duradoura. 

10ª fase - SOMBRAS:
Antes de aplicar as sombras propriamente ditas, apliquei uma sombra escura na zona do côncavo. Depois apliquei uma sombra mais clara na pálpebra móvel. As sombras que utilizei foram as da Kiko e da Chi Chi. 

11ª fase - EYELINER:
O lápis que utilizei para fazer o eyeliner é da Kiko. Para aplicar, é necessário que fechemos o olho em que faremos o eyeliner e que o outro esteja aberto, para sabermos o que estamos a fazer. Conforme vamos fazendo o eyeliner, é também necessário de vez em quando irmos abrindo o olho em que estamos a fazer o eyeliner para vermos como é que está. Aos poucos, vamos engrossando a linha do eyeliner. O meu decidi que ficasse assim fininho, mas cada uma deixará ao seu próprio gosto. 👌🏽

12ª fase - ILUMINADOR:
Este iluminador, também da Kiko, utilizei-o na parte interna e externa do olho, para definir mais a sombra lá presente.

13ª fase - PESTANAS:
Para as pestanas, apliquei o primer de pestanas (o do meio). Os dois restantes das máscaras, porém o da direita é para dar ainda mais volumeàs pestanas. Normalmente costumo utilizar estas três máscaras no meu dia a dia.

14ª fase - LÁBIOS:
Esta fase centra-se nos lábios. Costumo utilizar primeiro o primer de lábios (da Kiko), para os preparar para levarem o batom. De seguida coloco o batom, normalmente sempre matte. O que utilizei desta vez foi o batom 429 (vermelho vivo) da Inglot. Eu adoro este batom, é sem duvida o meu favorito. Comprei este batom exatamente no dia 8 de junho deste ano, o dia do meu baile de finalistas. Comprei-o, utilizei-o a noite e madrugada inteira do baile e sim, fiz algum sucesso com ele. É uma das poucas coisas que apenas me liga à loja Inglot, pois da última vez que fui lá (para ser sincera, a penúltima) lá fiquei lá muito bem impressionada com a rapariga que me atendeu. Ela foi, de facto, um pouco arrogante e antipática. Mas sem dúvida, voltando ao assunto, quem usa este batom não passa despercebida. 

15ª fase - BLUSH:
Para finalizar, utilizei este blush em stick, também da Kiko. Apliquei um traço diagonal em cada lado do rosto e esbati-os com a ajuda de um pincel. 


E aqui fica o meu makeup de 2ª feira meninas. 😊😊
Amanhã, como prometido, farei um vídeo sobre todos os meus produtos de maquilhagem. 
Qualquer coisa, poderão deixar uma mensagem nos comentários, ou numa mensagem no meu Twitter: https://twitter.com/Catarina_Kikina, ou no meu Instagram: https://www.instagram.com/catarinafernandes1997/, ou no meu canal do YouTube: https:// m.youtube.com/channel/UCKgYCZY73Dx7hbzkJdp9cuw (subscrevam!!) ou então até aqui que dá em anónimo: https://ask.fm/limpasdasemana 🤗🤗
Um beijinho da Kiki 😘😘

Até lá meninas.
Um beijinho da Kiki 😘

0 comentários