Dia Mundial do Olá

OLÁ PESSOAS QUE VÊM O MEU BLOGUE DIARIAMENTE (OU QUASE DIARIAMENTE)!!
Então, passando ao outro post de hoje, por acaso sabias/tinhas conhecimento de que hoje é o "Dia Mundial do Olá"?
Curiosamente, eu também não o sabia. Soube-o através do meu instagram, numa insta storie de um perfil que sigo lá.
Então, OLÁ mais uma vez!! ^-^ Porque nunca é de mais dizer-se um "OLÁ", independentemente de quem quer que seja!! 😚😚

Este dia, o Dia Mundial do Olá, celebra-se, todos os anos, neste dia - 21 de novembro.

A palavra "OLÁ" é realmente uma palavra muito simples que muitas das vezes faz toda a diferença para a vida de alguém, permitindo assim o contacto entre pessoas desconhecidas e o quebrar de gelo ou de silêncio dentro de uma sala.

O principal objetivo deste dia é dizer-se “OLÁ” a 10 pessoas diferentes, promovendo o contacto entre as pessoas e a paz.
Neste dia tenta-se mostrar aos líderes mundiais que os problemas resolvem-se através da comunicação ORAL e não pelo uso da força/violência.

Se deixaste, por qualquer que seja o motivo, de falar com alguém, podes aproveitar exatamente este dia para lhe dizeres OLÁ e para voltares a retomar o contacto com ela neste dia. Eu infelizmente não o posso fazer.. Não tenho nem 1% de coragem para lhe mandar uma mensagem, provavelmente só através nos anos dele, mas pronto...

Este dia surgiu em 1973, em resposta à guerra Yom Kippur (guerra árabe-israelita), por ação de dois professores universitários norte-americanos (Brian McCormack, da Universidade do Arizona, e Michael McCormack, da Universidade de Harvard). Hoje em dia, esta data é celebrada em mais de 180 países do mundo, podendo-se até enviar cartões digitais online, em sites específicos, deste Dia do Olá.

Os políticos, líderes religiosos, vencedores do Nobel da Paz e até celebridades são apenas alguns dos maiores promotores deste dia.

Informação retirada deste site: https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-ola/
Penso que por hoje seja tudo, então, resto de ótimo dia  e até ao próximo post!! ^-^
Agora as minhas REDES SOCIAIS, as quais podem COMUNICAR COMIGO, já estão disponível na página/separador "REDES SOCIAIS por onde podem comunicar comigo ✔✔".
Um beijinho muito grande da Kiki 😘😘




0 comentários