Dia Nacional do Pijama

Olá pessoal, tudo bom??
Bem, eu sinceramente estou mais ou menos: tive um dia atribulado!! Tive uma consulta (de rotina) no hospital, da qual era às 10:50h e quando me despachei de lá já passada das 12h; depois vim almoçar (a correr porque a minha mãe atrasou-se, -.-", e apanhei a boleia da minha 3ª irmã mais velha que me levou para a minha secundária, para ir receber o meu diploma de conclusão do ensino secundário (que é uma bosta!!); e nem acreditam o que é o diploma.. uma folha de papel branco, lá apenas com algumas indicações, e eu é que tenho que ir levantar o meu verdadeiro diploma à secretaria; ainda tiveram a lata de dizer "ah! para pouparmos o papel, vocês agora pegam neste papel, apresentam ali na secretaria e levantam o vosso diploma." e eu fiquei "tipo, estão a gozar comigo né? -.-' para quê que ainda cá? para vos encher o cu não?"; a sério, fiquei mesmo desapontada!!
Bem, tirando isso, espero que vocês estejam todos/as bem e que o vosso dia tenha sido bem melhor que o meu, como é óbvio!!!
Passando agora aos posts, hoje vou fazer 3 a contar com este. Fiquei super feliz quando uma amiga minha do secundário me disse "ah Kiki!! Eu continuo a seguir o teu blogue e acho que devias continuar. Adoro ver os teus posts diários e, quanto ao vídeo que fizeste ontem, acho que os teus posts sobre os vários são bons e essenciais para nos atualizarmos."; MUITO OBRIGADA PELO TEU COMENTÁRIO E POR TUDO MADALENA!!! ♡♡♡♡♡♡
Bem, então vou passar ao post de hoje; Acreditam que quando a minha irmã me estava a levar falamos sobre este dia? O Dia do Pijama? Ela comentou até comigo que, felizmente, pôs folga neste dia mas que as colegas dela foram para o trabalho vestidas de pijama mesmo!! Kkk, ri-me mesmo muito quando ela me contou isso, não estava de todo à espera.

O Dia Nacional do Pijama celebra-se, anualmente, no dia 20 de novembro.
Quando este dia calha no fim de semana, escolhe-se outro dia (um dia útil) para a sua respetiva celebração.

Objetivos desta data

Este dia tem uma base lúdica, educativa e sólida.
A data visa defender o direito de todas as crianças crescerem no seio de uma família, especialmente as crianças que, por vezes, estão separadas das suas famílias biológicas.
O dia do pijama deseja promover o direito de todas as crianças a terem uma família.
O Dia Nacional do Pijama tenta chamar à atenção para o problema das crianças não privilegiadas e também aumentar o número de famílias de acolhimento em Portugal, de maneira a que as crianças que estão separadas dos seus pais possam ser acolhidas por casais dispostos a dar-lhes carinho, amor e educação.

Celebração da data

O Dia Nacional do Pijama coincide exatamente com a celebração do Dia Internacional dos Direitos das Crianças.
Como forma de comemorar esta data, várias crianças até aos seus 6 anos vão vestidas com o pijama para os infantários e para as creches, que decidem aderir a esta mesma data.
Nestes locais, as crianças realizam várias atividades, em pijama, durante o dia até regressarem às suas casas.
Tirar muitas fotografias, para mais tarde recordar, é uma obrigação deste dia.
Em 2015 e em 2016, esta iniciativa da Mundos de Vida foi alargada até às crianças com 10 anos (1º ciclo) e a todos os países onde há portugueses.

Penso que por hoje seja tudo, então, resto de ótimo dia  e até ao próximo post!! ^-^
Agora as minhas REDES SOCIAIS, as quais podem COMUNICAR COMIGO, já estão disponível na página/separador "REDES SOCIAIS por onde podem comunicar comigo ✔✔".
Um beijinho muito grande da Kiki 😘😘

0 comentários