Dia Internacional Contra o Fascismo e o Anti-Semitismo

Olá pessoas, então, tudo bem? Comigo está tudo, tirando umas coisitas mas que são insignificantes .. 😙
Pois é, sei que ainda não publiquei o post sobre a minha faculdade (em geral), mas não tenho tido mesmo oportunidade, é que gostaria de ter uma foto "pessoal" (digamos assim) com todas as pessoas que me são mais chegadas lá e ainda não consegui tirar mesmo com todas.. E peço-vos desculpa por isso :/
Também vos queria dizer/informar que se quiserem que faça posts/vídeos sobre o acesso ao Ensino Superior e coisas desse género que estão à vontade ^-^
Bem, tirando isso, vim aqui especialmente para vos informar que hoje é o Dia Internacional Contra o Fascismo e o Anti-Semitismo.
Achei importante falar deste dia visto que teve (e continua a ter) uma grande importância para a nossa História enquanto seres humanos e viventes neste mundo totalmente injusto.
Tal como já referi neste post, o Dia Internacional Contra o Fascismo e o Anti-Semitismo é celebrado anualmente no dia de hoje, isto é, a dia 9 de novembro.
Como já estudámos em História A (falo, pelo menos, por mim), esta data remonta à noite do dia 9 de novembro de 1938, que ficou conhecida como a "Noite de Cristal", tal como o início de um dos episódios mais dramáticos e negros da história da Humanidade: o Holocausto.
De dia 9 para dia 10 de 1938 incendiaram-se centenas de sinagogas, profanaram-se cemitérios judaicos, destruíram-se e saquearam-se mais de 7500 lojas, mataram-se centenas de pessoas a sangue frio e entre 30 a 35 mil judeus alemães foram deportados.
O pretexto para tais ações foi o assassinato do secretário da embaixada alemã em Paris, Von Rath, levado a cabo por um jovem judeu polaco, a 7 de novembro do mesmo ano.
A doutrina fascista e anti-semitista do nazismo foi a responsável por mais de 6 milhões de mortes. 
Esta data é recordada todos os anos não somente pelos alemães, mas também por toda a Europa e, igualmente, um pouco por todo o Mundo.

Informação retirada deste site: https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-contra-o-fascismo-e-o-anti-semitismo/
Penso que por hoje seja tudo, então, resto de ótimo dia (apesar de frio..) e até ao próximo post!! ^-^
Qualquer coisa, poderão deixar uma mensagem nos comentários, ou numa mensagem no meu Instagram: https://www.instagram.com/uma_tal_de_kiki/, ou no meu Twitter: https://twitter.com/Catarina_Kikina, ou no meu canal do YouTube (subscrevam!! para saberem qual é o meu canal e acederem ao mesmo, é só irem ver alguns dos vídeos em posts anteriores), ou então até aqui que dá em anónimo: https://ask.fm/limpasdasemana, ou então aqui: https://umataldekiki.sarahah.com/ 🤗🤗
Um beijinho enorme da Kiki 😘😘 

0 comentários