Dia Mundial da Televisão

Olá pessoas!
Acreditam?? Hoje na minha aula de Sociologia a minha stora referiu o dia de ontem (Dia Internacional dos Direitos das Crianças) por causa dos trabalhos que apresentaram hoje e achei piada ela ter referido isso, visto que eu ontem falei sobre esse mesmo assunto.
Então, para quem não sabe (e para quem sabe também), hoje é o Dia Mundial da Televisão e o Dia Mundial do Olá!!
Passando ao primeiro post de hoje, o Dia Mundial da Televisão celebra-se anualmente a 21 de novembro.

Esta data foi proclamada pelas Nações Unidas, em dezembro de 1996, após o primeiro Fórum Mundial de Televisão, a 21 de novembro de 1996.

Televisão em Portugal

Bem, em Portugal a televisão só começou a ser transmitida em 1957, apenas na Rádio e Televisão de Portugal (RTP), a preto e branco.
O primeiro programa (o Festival da Canção), transmitido a cores, foi em 1980.

No início dos anos 80 começaram já as emissões da RTP a cores.
Já nos anos 90 chegaram dois novos canais privados de televisão:
  • A SIC, em 1992;
  • E a TVI, em 1993.
Atividades do Dia Mundial da Televisão

Neste mesmo dia realizam-se várias atividades, em vários sítios (como, por exemplo, as escolas - onde as crianças pintam desenhos de televisões).
As próprias televisões aproveitam este dia para voltarem a passar algumas emissões e alguns programas especiais que já deram no passado e para olharem e refletirem um pouco sobre o futuro da televisão.

Podes aproveitar este dia na medida em que podes recordar e voltar a ver alguns dos teus programas televisivos favoritos, ou juntares a tua família ou os teus amigos e verem TODOS um programa de televisão em conjunto.



Penso que por hoje seja tudo, então, resto de ótimo dia  e até ao próximo post!! ^-^
Agora as minhas REDES SOCIAIS, as quais podem COMUNICAR COMIGO, já estão disponível na página/separador "REDES SOCIAIS por onde podem comunicar comigo ✔✔".
Um beijinho muito grande da Kiki 😘😘

0 comentários