Dia Mundial da Ciência

Bom dia a todos/as. ^-^
Bem, hoje o meu dia vai ser realmente muito ocupado: terei de fazer 5 posts (a contar já com este) aqui no blogue.
Vou já começar por o Dia Mundial da Ciência.

O Dia Mundial da Ciência tem o seu lugar na agenda mundial no dia 24 de novembro.
O principal objetivo deste dia é valorizar o papel da ciência para o desenvolvimento humano, assim como salientar grandes e importantes nomes da ciência, colocar novos desafios para o futuro e fomentar o gosto pela ciência nas gerações mais novas.

Neste dia realizam-se diversas atividades, nomeadamente nas escolas, onde se tenta despertar, de certa forma, o interesse dos alunos pela ciência, através da realização de experiências, da exibição de filmes sobre cientistas famosos, da realização de trabalhos de grupo, entre outras atividades.

Neste mês de novembro, celebra-se ainda o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento, promovido pela UNESCO.

Frases sobre Ciência
  • "Existe uma coisa que uma longa existência me ensinou: toda a nossa ciência, comparada à realidade, é primitiva e inocente; e, portanto, é o que temos de mais valioso." ㅡ Albert Einstein
  • "O fim da ciência não é abrir a porta ao saber eterno, mas sim colocar limites ao erro eterno." ㅡ Galileu


Informação retirada deste site: https://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-ciencia/
Penso que por hoje seja tudo, então, resto de ótimo dia  e até ao próximo post!! ^-^
Agora as minhas REDES SOCIAIS, as quais podem COMUNICAR COMIGO, já estão disponível na página/separador "REDES SOCIAIS por onde podem comunicar comigo ✔✔".
Um beijinho muito grande da Kiki 😘😘

0 comentários